Header Ads

Seguindo os Passos do Mestre Jesus

Seguindo os Passos do Mestre Jesus

Seguindo os Passos do Mestre Jesus 


Tema: Seguindo os Passos do Mestre Jesus - João 14:6


Referência Bíblica:João 14:6 (NVI) - "Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim."


Introdução:

Seguir os passos do Mestre Jesus é o chamado supremo para todos os cristãos. Jesus Cristo é o centro de nossa fé e o exemplo máximo de como devemos viver uma vida que agrada a Deus. Ele declarou em João 14:6: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim." Nesta lição, exploraremos o que significa seguir Jesus, os princípios que Ele nos ensinou e como aplicar esses ensinamentos em nossa jornada de fé.


Leituras Complementares:

1.     Mateus 16:24 (NVI) - "Então Jesus disse aos seus discípulos: Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me."

2.     Lucas 9:23 (NVI) - "E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me."

3.     1 Pedro 2:21 (NVI) - "Para isso vocês foram chamados, pois também Cristo sofreu no lugar de vocês, deixando exemplo, para que sigam os seus passos."

4.     Gálatas 2:20 (NVI) - "Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim."


I. O Significado de Seguir Jesus

A. Aceitar Jesus como Senhor e Salvador 1. Reconhecer que Ele é o único caminho para o Pai. 2. Arrepender-se e crer em Sua obra redentora na cruz.

B. Viver de Acordo com Seus Ensinos 1. Estudar e aplicar os princípios que Jesus ensinou. 2. Amar a Deus e ao próximo como Ele nos ensinou.


II. Os Princípios do Reino de Deus

A. O Amor como Fundamento 1. Amar a Deus de todo o coração, alma, mente e força. 2. Amar o próximo como a si mesmo.

B. A Humildade e o Serviço 1. Seguir o exemplo de Jesus, que veio para servir. 2. Colocar as necessidades dos outros acima das nossas.

C. A Oração e a Comunhão com Deus 1. Estabelecer uma vida de oração constante. 2. Buscar comunhão íntima com o Pai.


III. Os Desafios de Seguir Jesus

A. Negar a Si Mesmo 1. Abandonar o egoísmo e a busca por gratificação pessoal. 2. Fazer a vontade de Deus, mesmo quando é difícil.

B. Tomar a Cruz Diariamente 1. Aceitar as dificuldades e desafios da vida como parte do plano de Deus. 2. Estar disposto a sofrer por amor a Cristo.


IV. Os Frutos de Seguir Jesus

A. Vida Transformada 1. Experimentar a transformação do caráter à semelhança de Cristo. 2. Crescer na maturidade espiritual.

B. Impacto no Mundo 1. Ser sal e luz no mundo, influenciando positivamente. 2. Compartilhar o evangelho e fazer discípulos.


Objetivo da Lição:

O objetivo desta lição é desafiar os alunos a compreenderem o significado de seguir os passos do Mestre Jesus, incorporando Seus princípios em suas vidas diárias. Queremos incentivá-los a aceitar Jesus como Senhor e Salvador, viver de acordo com Seus ensinos e enfrentar os desafios com fé e confiança em Deus. Ao fazê-lo, eles experimentarão a transformação e impactarão o mundo ao seu redor, refletindo a imagem de Cristo.


Conclusão:

Seguir os passos do Mestre Jesus é um chamado que requer compromisso, dedicação e fé. Ele é o caminho, a verdade e a vida, e nos convida a vivermos de acordo com Seus ensinamentos. Ao aceitar esse chamado e viver uma vida alinhada com os princípios do Reino de Deus, experimentamos a transformação interior e nos tornamos instrumentos de bênção para o mundo.

Que cada um de nós possa diariamente tomar a decisão de seguir Jesus e buscar viver uma vida que O glorifique, amando a Deus e ao próximo. Que, ao fazê-lo, possamos cumprir o propósito para o qual fomos chamados e refletir a luz de Cristo em um mundo que precisa desesperadamente do amor e da verdade que Ele oferece. Amém.


Nenhum comentário

Atenção:

Faça seu comentário dentro do assunto tratado acima;
Não divulgue endereço(s) de Sites ou Blogs;
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte;
Proibido Spans;
Não faça Comentários Ofensivos, Ameaças, ou Termos preconceituosos.

OPINE, DÊ SUA SUGESTÃO, CONTATO, DÚVIDAS ETC. OBRIGADO DESDE JÁ !!!