Header Ads

Em Busca do Bom Tesouro

Em-Busca-do-Bom-Tesouro

 Em Busca do Bom Tesouro 



Tema: Em Busca do Bom Tesouro - Lucas 12:34, Lucas 6:45

Referências Bíblicas:

1.     Lucas 12:34 (NVI) - "Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração."

2.     Lucas 6:45 (NVI) - "O homem bom tira coisas boas do bom tesouro que está em seu coração, e o homem mau tira coisas más do mau tesouro que está em seu coração. Pois a boca fala do que está cheio o coração."


Introdução:

O coração humano é como um tesouro, e aquilo que valorizamos e armazenamos em nosso coração reflete nossa verdadeira essência. A Bíblia nos ensina que a qualidade do tesouro que buscamos e mantemos em nosso coração impacta diretamente nossa vida espiritual e nosso relacionamento com Deus. Nesta lição, exploraremos as passagens de Lucas 12:34 e Lucas 6:45 para entender como podemos buscar o bom tesouro e como isso afeta nossa jornada espiritual.


Leituras Complementares:

1.     Provérbios 4:23 (NVI) - "Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida."

2.     Mateus 6:21 (NVI) - "Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração."

3.     Filipenses 4:8 (NVI) - "Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é nobre, tudo o que é correto, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude e se há algum louvor, seja isso o que ocupe o vosso pensamento."

4.     Salmo 119:11 (NVI) - "Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti."


I. O Significado do Tesouro no Coração

A. O Tesouro Representa Nossos Valores 1. Onde colocamos nosso coração revela o que valorizamos. 2. Mostra nossas prioridades espirituais e materiais.

B. O Tesouro Influencia Nossas Ações 1. O que temos em nosso coração afeta nosso comportamento. 2. O tesouro interior se manifesta em nossas palavras e ações.


II. O Bom Tesouro e o Mau Tesouro

A. O Bom Tesouro 1. Representa valores cristãos, amor, bondade e retidão. 2. Resulta em palavras e ações que glorificam a Deus.

B. O Mau Tesouro 1. Representa valores mundanos, egoísmo e pecado. 2. Resulta em palavras e ações que afastam de Deus.


III. Como Buscar o Bom Tesouro

A. Encher o Coração com a Palavra de Deus 1. Estudar, meditar e aplicar a Bíblia em nossas vidas. 2. A Palavra de Deus transforma nosso coração.

B. Cultivar um Relacionamento com Deus 1. Buscar uma comunhão diária com Deus em oração. 2. Permitir que o Espírito Santo trabalhe em nossos corações.

C. Praticar o Amor e a Bondade 1. Demonstrando amor ao próximo e praticando a bondade. 2. Refletir o caráter de Cristo em nossas vidas.


IV. O Resultado de Buscar o Bom Tesouro

A. Vida Espiritual Abundante 1. Uma vida de paz, alegria e comunhão com Deus. 2. Experimentar a abundância da vida em Cristo.

B. Testemunho Eficaz para o Mundo 1. Ser sal e luz no mundo, atraindo outros para Cristo. 2. As palavras e ações refletem a verdade do evangelho.


Objetivo da Lição:

O objetivo desta lição é ensinar os alunos a importância de buscar o bom tesouro em seus corações, cultivando valores cristãos, amando a Deus e ao próximo, e refletindo o caráter de Cristo em suas vidas. Queremos que compreendam como isso impacta positivamente sua vida espiritual e seu testemunho no mundo.


Conclusão:

À medida que concluímos esta lição sobre buscar o bom tesouro em nossos corações, lembramos que nossas escolhas e prioridades têm um impacto significativo em nossa jornada espiritual. A Bíblia nos ensina que onde estiver nosso tesouro, ali estará nosso coração. Portanto, devemos buscar constantemente encher nossos corações com o bom tesouro que é a Palavra de Deus, o amor ao próximo e a retidão.

Ao fazê-lo, experimentamos uma vida espiritual abundante, cheia de paz e alegria, e nos tornamos testemunhas eficazes do amor de Deus para o mundo. Nossas palavras e ações refletem a luz de Cristo e atraem outros para o conhecimento de Jesus como Senhor e Salvador.

Que possamos sempre escolher buscar o bom tesouro em nossos corações, para que, onde quer que esteja nosso tesouro, ali esteja também nosso coração, voltado para Deus e para Seu propósito eterno. Que essa lição nos inspire a viver de acordo com os valores do Reino de Deus e a compartilhar Sua graça e amor com o mundo ao nosso redor. Amém.


Nenhum comentário

Atenção:

Faça seu comentário dentro do assunto tratado acima;
Não divulgue endereço(s) de Sites ou Blogs;
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte;
Proibido Spans;
Não faça Comentários Ofensivos, Ameaças, ou Termos preconceituosos.

OPINE, DÊ SUA SUGESTÃO, CONTATO, DÚVIDAS ETC. OBRIGADO DESDE JÁ !!!