Header Ads

O Batismo de Jesus no Rio Jordão

O-Batismo-de-Jesus-no-Rio-Jordão

O Batismo de Jesus no Rio Jordão

Tema: "O Batismo de Jesus no Rio Jordão"


Introdução: O batismo de Jesus no Rio Jordão é um evento transcendental que marca o início de seu ministério terreno. Este momento simbólico não apenas revela a identidade única de Jesus como Filho de Deus, mas também inaugura um caminho de obediência e serviço. Vamos explorar as profundezas desse acontecimento significativo.


Leitura Bíblica: "E aconteceu que, indo todo o povo sendo batizado, também o foi Jesus; e, orando, o céu se abriu. E o Espírito Santo desceu sobre ele em forma corpórea, como pomba; e ouviu-se uma voz do céu, que dizia: Tu és o meu Filho amado; em ti me comprazo." (Lucas 3:21-22)


Leituras Complementares:

  1. Mateus 3:13-17 - Relato detalhado do batismo segundo Mateus.
  2. Marcos 1:9-11 - Outra perspectiva sobre o batismo de Jesus.


Conclusão: O batismo de Jesus é um momento crucial que une o Céu e a Terra. Ao descer às águas do Jordão, Jesus não apenas demonstra sua humildade, identificando-se com a humanidade, mas também inaugura seu ministério público. A abertura dos céus e a manifestação do Espírito Santo revelam sua conexão única com o divino.

A presença da Trindade neste evento é notável: Jesus sendo batizado, o Espírito Santo descendo como pomba e a voz do Pai declarando a filiação divina de Jesus. Essa Trindade revela-se como uma comunidade de amor e unidade, proporcionando-nos uma visão mais profunda do caráter de Deus.

Ao contemplarmos o batismo de Jesus, somos desafiados a considerar nosso próprio compromisso com Deus e a obedecer ao chamado divino. Assim como Jesus foi ungido para seu ministério após o batismo, também somos chamados a cumprir nosso propósito e viver em alinhamento com a vontade de Deus. Este momento nas águas do Jordão marca não apenas o início do ministério de Jesus, mas também uma oportunidade para reflexão e renovação espiritual em nossas próprias vidas.

Nenhum comentário

Atenção:

Faça seu comentário dentro do assunto tratado acima;
Não divulgue endereço(s) de Sites ou Blogs;
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte;
Proibido Spans;
Não faça Comentários Ofensivos, Ameaças, ou Termos preconceituosos.

OPINE, DÊ SUA SUGESTÃO, CONTATO, DÚVIDAS ETC. OBRIGADO DESDE JÁ !!!