Header Ads

O Grande Eu Sou

O-Grande-Eu-Sou


Tema: O Grande Eu Sou


O Grande Eu Sou

Referência Bíblica: Êxodo 3:14 (NVI) - "Disse Deus a Moisés: 'Eu Sou o que Sou. É isto que você dirá aos israelitas: Eu Sou me enviou a vocês.'"


Introdução

O nome de Deus, "Eu Sou o que Sou," revela Sua natureza eterna, soberana e autoexistente. Este estudo nos levará a uma exploração profunda do significado desse nome divino, examinando as implicações teológicas e práticas de reconhecer Deus como o Grande Eu Sou em nossas vidas.


Leituras Complementares

1.     João 8:58 - "Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que, antes que Abraão existisse, eu sou."

2.     Isaías 43:10-11 - "Vós sois as minhas testemunhas, diz o Senhor, o meu servo a quem escolhi, para que o saibais, e me creiais, e entendais que eu sou o mesmo, e que antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá. Eu, eu sou o Senhor, e fora de mim não há Salvador."


I. O Significado de "Eu Sou o que Sou"

A. Autoexistência Divina

1.     Deus é autoexistente, não dependendo de nada nem de ninguém para existir.

2.     Ele é a fonte de toda a existência.

B. Soberania Absoluta

1.     Deus é o Soberano sobre todas as coisas, governando com autoridade suprema.

2.     Sua vontade é incontestável e Seus propósitos são infalíveis.


II. Implicações Teológicas

A. Deidade de Cristo

1.     Jesus Cristo declarou "Eu Sou" em várias ocasiões, identificando-Se com Deus.

2.     Ele é o Deus encarnado, o Salvador do mundo.

B. A Promessa da Presença Divina

1.     Deus prometeu Sua presença constante aos Seus filhos.

2.     Ele está sempre conosco, mesmo nas dificuldades.


III. Aplicações Práticas

A. Confiança Inabalável

1.     Reconhecer Deus como o Grande Eu Sou nos capacita a confiar em Sua fidelidade.

2.     Mesmo em tempos de incerteza, podemos confiar Nele.

B. Adoração e Reverência

1.     Adorar o Grande Eu Sou é uma resposta natural à Sua grandeza.

2.     Devemos reverenciar Deus em todos os aspectos de nossa vida.


IV. Objetivo da Lição

O objetivo deste estudo é aprofundar nossa compreensão de Deus como o Grande Eu Sou e como esse conhecimento impacta nossa fé e vida. Queremos crescer em nossa confiança Nele, adorá-Lo com reverência e compartilhar essa verdade com outros, revelando a grandeza do nosso Deus.


Conclusão

Deus é o Grande Eu Sou, o Ser autoexistente e soberano sobre todas as coisas. Ele é digno de nossa adoração, confiança e reverência. Reconhecer a grandeza de Deus como o Eu Sou deve moldar nossas vidas e testemunho, lembrando-nos de que Ele é o mesmo ontem, hoje e para sempre. Que possamos viver em profunda comunhão com o Grande Eu Sou e proclamar Sua grandeza ao mundo à nossa volta.


Nenhum comentário

Atenção:

Faça seu comentário dentro do assunto tratado acima;
Não divulgue endereço(s) de Sites ou Blogs;
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte;
Proibido Spans;
Não faça Comentários Ofensivos, Ameaças, ou Termos preconceituosos.

OPINE, DÊ SUA SUGESTÃO, CONTATO, DÚVIDAS ETC. OBRIGADO DESDE JÁ !!!