Perdão: remédio para alma e para o mundo
O valor do perdão. Aqui estão alguns exemplos:
Perdão: remédio para alma e para o mundo
O perdão é um valor fundamental em várias tradições religiosas e filosóficas, incluindo o cristianismo. Ele envolve liberar sentimentos de ressentimento e mágoa em relação a alguém que nos feriu ou prejudicou. Aqui estão alguns exemplos de ensinamentos e passagens que ressaltam o valor do perdão:
1. Mateus 6:14-15: "Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celeste vos perdoará; se, porém, não perdoardes aos homens, tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas."
2. Colossenses 3:13: "Suportai-vos uns aos outros, perdoai-vos mutuamente, caso alguém tenha motivo de queixa contra outrem. Assim como o Senhor vos perdoou, assim também perdoai vós."
3. Efésios 4:31-32: "Toda amargura, e cólera, e ira, e gritaria, e blasfêmia sejam tiradas dentre vós, bem como toda malícia. Antes, sede bondosos uns para com os outros, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, em Cristo, vos perdoou."
4. Lucas 6:37: "Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; perdoai, e sereis perdoados."
5. Romanos 12:17-21: "Não torneis a ninguém mal por mal; procurai as coisas dignas, perante todos os homens. Se possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens. Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira; porque está escrito: Minha é a vingança, eu recompensarei, diz o Senhor."
6. Mateus 18:21-22: "Então, Pedro, aproximando-se, lhe perguntou: Senhor, até quantas vezes meu irmão pecará contra mim, que eu lhe perdoe? Até sete vezes? Respondeu-lhe Jesus: Não te digo que até sete vezes, mas até setenta vezes sete."
7. Lucas 23:34: "E Jesus dizia: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem."
Perdão: remédio para alma e para o mundo
Esses exemplos destacam a importância do perdão como um princípio essencial do cristianismo, promovendo a reconciliação, a paz interior e a empatia em relação aos outros. O perdão não apenas beneficia quem recebe o perdão, mas também liberta quem perdoa do peso do ressentimento e do ódio
“Antes, sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.” (Efésios 4:32)
1“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.” (1 João 1:9)
2“Perdoar é permitir que a pessoa se aproxime. Perdoar é uma união de arrependimento e sacrifício. Só há perdão se uma das partes estiver de fato arrependida e a outra verdadeiramente disposta a sentir a compaixão

Post a Comment