Cego de Jericó : Estudo Sobre o Cego de Jericó
Cego de Jericó : Estudo Sobre o Cego de Jericó
O cego de Jericó era um homem que foi curado por Jesus Cristo. Ele é mencionado nos evangelhos de Marcos, Mateus e Lucas. De acordo com os relatos bíblicos, o cego estava sentado à beira da estrada pedindo esmola quando ouviu que Jesus estava passando. Ele começou a gritar: "Jesus, Filho de Davi, tem piedade de mim!".
Os discípulos de Jesus ordenaram que ele se calasse, mas ele continuou a gritar cada vez mais alto. Finalmente, Jesus parou e chamou o homem. O cego jogou fora sua capa e foi até Jesus. Jesus perguntou ao homem o que ele queria que ele fizesse por ele. O homem respondeu: "Senhor, que eu veja!". Jesus tocou nos olhos do homem e ele imediatamente recuperou a visão. O homem começou a seguir Jesus e glorificar a Deus. A multidão que estava presente ficou maravilhada com o milagre.
O cego de Jericó é um exemplo da compaixão e do poder de Jesus Cristo. Ele também é um exemplo da importância da fé. O homem cego não desistiu de seu pedido a Jesus, mesmo que os discípulos o tenham mandado calar a boca. Sua fé foi recompensada quando ele foi curado.
A história do cego de Jericó é um lembrete para nós de que Jesus Cristo está sempre disposto a nos ajudar em nossas necessidades. Se tivermos fé nele, ele nos curará de nossas doenças espirituais e físicas.
Aqui estão as referências bíblicas para a história do cego de Jericó:
- Marcos 10:46-52
- Mateus 20:29-34
- Lucas 18:35-43
Post a Comment