Header Ads

Exército de 400 homens de Davi


Exército de 400 homens de Davi

Davi arrebanha seu próprio exército de 400 homens

I SAMUEL 22-23 Davi arrebanha seu próprio exército de 400 homens. Saul ordena a execução de 85 sacerdotes que ele suspeita estarem ajudando Davi. Saul tenta capturar Davi em Queila e no deserto.

I. Davi na Caverna de Adulão (22.1-5): Davi parte de Gate e se esconde na caverna de Adulão.

A. Os homens de Davi (22.1-2): Na caverna de Adulão, Davi reúne um exército pessoal de 400 homens. O grupo é formado por parentes, aqueles que estão em perigo, endividados ou simplesmente descontentes.

B. O deslocamento de Davi (22.3-5): Davi deixa a caverna e vai para Mispa, em Moabe, mas o profeta Gade lhe diz que retorne à terra de Judá.

II. Davi no Bosque de Herete (22.5-23): Enquanto Davi se esconde no bosque de Herete, Saul aumenta o cerco para encontrá-lo. A matança de Saul (22.5-19): Por suspeitar que Aimeleque e outros sacerdotes estão ajudando Davi, Saul ordena a sua execução.

1. O pano de fundo da chacina (22.5-1 7): O rei Saul aumenta a pressão sobre seus oficiais para que encontrem Davi. Doegue, o edomita, conta a Saul sobre o encontro de Aimeleque com Davi. Saul ordena a execução do sacerdote e de sua família.

2. O açougueiro da chacina (22.1 7-19): Depois que os homens de Saul se recusam a obedecer-lhe, Doegue, o edomita, mata 85 sacerdotes e suas famílias. A dor de Davi (22.20-23): Abiatar, um dos filhos de Aimeleque, escapa e foge para estar com Davi, que lamenta ter causado a morte de seus familiares.

Davi arrebanha seu próprio exército de 400 homens

Exército de 400 homens de Davi

III. Davi na Cidade de Queila (23.1-12)

A. A colaboração de Davi (23.1-5): Diante da ordem do Senhor, Davi ataca e derrota os filisteus, que estão roubando grãos do povo de Queila.

B. As respostas do Senhor (2 M> 12): Abiatar traz a eslola sacerdotal a Davi, e ele descobre que o povo de Queila planeja levá-lo a Saul.

IV. Davi na Região Montanhosa de Zife (23.13-23) Antes que o povo de Queila possa entregá-lo ao rei Saul, Davi e seus homens partem para a região montanhosa de Zile

A. A perseguição (23.13-15): Saul continua sua perseguição de morte a Davi.

B. A aliança (23.16-18): Jônatas encontra Davi perto de Hores e reafirma sua aliança de amizade. Ele reconhece Davi como o próximo rei de Israel.

C. A conspiração (23.19-23): Os homens de Zife oferecem-se para capturar Davi e levá-lo a Saul.

V Davi no Deserto de Maom (23.24-29): Davi foge para ainda mais longe, até a penha do deserto de Maom, mas Saul continua a fechar o cerco contra ele. Saul recebe a notícia de que os filisteus estão atacando Israel novamente, então põe fim à perseguição

Nenhum comentário

Atenção:

Faça seu comentário dentro do assunto tratado acima;
Não divulgue endereço(s) de Sites ou Blogs;
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte;
Proibido Spans;
Não faça Comentários Ofensivos, Ameaças, ou Termos preconceituosos.

OPINE, DÊ SUA SUGESTÃO, CONTATO, DÚVIDAS ETC. OBRIGADO DESDE JÁ !!!