Header Ads

Infidelidade ou Negação a Cristo







INFIDELIDADE OU NEGAÇÃO A CRISTO? 2TM2:11-13

Eis aqui uma palavra forte e divisora de águas para os evangélicos, palavra esta que fará uma divisão da alma e do espírito em todo aquele que compreender esta revelação na palavra de Deus Hb4:12. Infidelidade ou negação a Cristo? Esta é uma pergunta que de fato devemos fazer aos homens, inclusive àqueles do mundo cristão.



O verso de 2Timóteo 2:11-13, trás por meio do ministério apostólico de Paulo uma revelação até então pouco entendida na cabeça de muitas pessoas, inclusive dos crentes, sendo por isto  acusador e até mesmo diante do próprio Deus o infeliz teve coragem de acusar de maldade e pecado os servos do Senhor Ap12:10, veja a acusação que ele fez contra Deus e contra Jó em Jó 1:1-12; 2:1-7. No entanto é necessário entrar de fato no texto da mensagem. Em 2Timóteo 2:12,13 existe uma revelação como já foi dito a qual é: se o ser humano negar a Jesus, este também o negará, Mt10:32,33;
Lc12:8,9, pois para ser salvo e ter Jesus em seu ser tem que assumi-lo e confessá-lo em
sua vida publicamente Rm10:8-10,13. 

Deus não aceita a pessoa que se envergonha d’Ele e de suas palavras Lc9:26; Rm1:16; 2Tm1:12. Contudo, se o ser humano, ou melhor, se o cristão que confessou a Jesus for infiel a Ele, este permanecerá fiel ao cristão, pois Deus não pode negar-se a si mesmo, ou seja, ele não pode negar a sua natureza pautada na fidelidade tornando-se infiel ao seu filho por motivo de revelia ou revide à infidelidade do homem. Deus não pode negar a sua natureza, Ele nunca muda  e é sempre verdadeiro, bondoso e fiel Tg1:17; Rm3:4. Isto significa que, se o homem negar e se envergonhar de Jesus perderá a benção e a salvação, porém, se o homem ou mulher assumir Jesus em sua vida, ainda que ele venha a pecar e em algum momento ser infiel a Cristo, ele terá um advogado e intercessor no céu, Jesus Cristo, IJo2:1,2; Rm8:34; Hb7:25 e um ajudador nas horas de fraquezas e intercessor na terra, o Espírito Santo de Deus Rm8:26,27 2Cor12:9,10. Nós temos um intercessor na terra e outro no céu, portanto, ninguém pode nos acusar.

Esta mensagem é tremenda: “Ainda que caia, não ficará prostrado, pois o SENHOR o sustém com a sua mão Sl37:4;” “Porque sete vezes cairá o justo, e se levantará; mas os ímpios tropeçarão no mal. Pv24:6” Deus levanta o Justo que caiu, ou seja, o que sempre faz o bem mas que por  fraqueza sucumbiu em algum momento. Ele não levanta o ímpio. Todo homem é falho Rm3:4; IJo1:8-
10. Todos pecaram e foram infiéis. Rm3:10- 12. Estamos todos sujeitos a falha, pois ainda estamos com a natureza pecaminosa herdada pelo pecado de Adão Rm7:14. 

O segredo é confessar e deixar o pecado IJo1:9,7. “O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia.” Pv28:13. “E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.”2Cron.7:14. Também, o que conforta os corações dos filhos de Deus que estão em sua presença é que “portanto, agora, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o espírito” Rm8:1 e ainda “Quem intentará acusação contra os  escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem os condenará? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós. Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?” Rm8:31,33,34.


E também está escrito: “Assim também Davi declara bem-aventurado o homem a quem Deus imputa a justiça sem as obras, dizendo: Bem-aventurados aqueles cujas maldades são perdoadas, E cujos pecados são cobertos. Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não imputa o pecado.” Rm4:6-8. com estes versos toda acusação de satanás cai por terra no nome de Jesus. Satanás também tentou acusar o sacerdote Josué, porém o Senhor o repreendeu e deu o Josué novas vestes Zc3:1-5. Esta mensagem não da o direito, entretanto, de brincar com Jesus e sua palavra, Deus conhece os corações de cada  pessoa, Pv21:2 por isto a ordem é: “MEUS filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o
justo.” IJo2:1. a primeira ordem é para não pecar, depois é que o apostolo fala do Senhor como advogado. 













O filho de Deus tem que ser sério, comprometido e sincero para com o Pai, se esforçando ao máximo para não pecar, então se caso vier a pecar, terá um advogado junto ao Pai 1Jo5:18. Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira.” Ef4:26. “E, endireitando se Jesus e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe:
Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não
peques mais.” Jo8:10 e 11. Muitos homens de Deus da Bíblia foram infiéis: Abraão mentiu, Moises matou um homem e bateu na rocha, Davi adulterou, Noé embebedou- se, Pedro negou a Jesus e  fez acepção de pessoas sendo repreendido por Paulo e o próprio Paulo confessou que fazia o bem na mente, mas nas ações ele não conseguia ser fiel, ele disse: “Porque bem sabemos que a lei é espiritual; mas eu sou carnal, vendido sob o pecado. Porque o que faço não o aprovo; pois o que quero isso não faço, mas o que aborreço isso faço. E, se faço o que não quero, consinto com a lei,
que é boa. 



De maneira que agora já não sou eu que faço isto, mas o pecado que habita
em mim. Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem. Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço. Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim. Acho então esta lei em mim, que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo.

Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus; Mas vejo nos  meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros. Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte? Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor. “Assim que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado.” Rm7:14-25.
Deve-se, entretanto, também saber que, todo ser - humano sofrerá as conseqüências do seu pecado, ou seja; se este negar a Cristo, Cristo o negará, porém se este for infiel, cristo permanecerá fiel, mas, o pecador sofrerá as conseqüências da sua infidelidade.

Nenhum comentário

Atenção:

Faça seu comentário dentro do assunto tratado acima;
Não divulgue endereço(s) de Sites ou Blogs;
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte;
Proibido Spans;
Não faça Comentários Ofensivos, Ameaças, ou Termos preconceituosos.

OPINE, DÊ SUA SUGESTÃO, CONTATO, DÚVIDAS ETC. OBRIGADO DESDE JÁ !!!