Header Ads

Jerusalém - O Berço da Fé

Jerusalém - O Berço da Fé





















Jerusalém - O Berço da Fé


O Programa Pai Eterno desta sexta-feira, 6, exibiu uma reportagem especial sobre Jerusalém, a capital de Israel, de onde Pe. Robson de Oliveira reza o segundo ciclo da Novena dos Filhos do Pai Eterno. (Assista ao vídeo abaixo)

A fé representa a base fundamental da formação cultural e social dos habitantes do local. “É um lugar de muitos donos, de muitas religiões que tomam conta deste lugar, mas ao mesmo tempo é um lugar sagrado, de bênçãos, da graça de Deus”,.

Jerusalém - O Berço da Fé


Uma das cidades mais antigas do mundo, e o mais importante, berço de uma das histórias mais contadas da humanidade: a de Jesus de Nazaré, filho do Pai Eterno. Foi na cidade que Jesus viveu sua Vida, Paixão, Morte e Ressurreição. Um dos momentos mais fortes desta história de amor pela humanidade e entrega a Deus, aconteceu entre becos: a Via Crucis, também conhecida como Via Sacra e Via Dolorosa.

A Via Sacra de Jerusalém é marcada por pequenas capelas, em cada uma delas, as lembranças dos últimos passos de Jesus, a caminho do calvário. “A Via Sacra foi desenvolvida ao longo dos séculos, até chegar aos moldes que temos hoje: com as 14 estações, começando do Convento da Flagelação até chegar a Basílica do Santo Sepulcro. Temos testemunhos muito antigos de peregrinos que vieram até a Terra Santa e deixaram algo por escrito sobre fatos da vida de Jesus ao longo deste caminho.


Jerusalém - O Berço da Fé

Todos os momentos importantes estão marcados neste lugar. Entre eles o encontro de Jesus com Maria e as quedas pelo caminho. Foi em uma passagem estreita que o Filho de Deus passou carregando a sua Cruz. Hoje, as ruas, mesmo tomadas pelo comércio, não perderam a espiritualidade, e as marcas do trajeto doloroso rumo ao Calvário. Todos os anos, Jerusalém recebe milhares de católicos do mundo inteiro, que buscam as origens de sua fé, na história do Cristo Salvador.