Header Ads

Jerusalém - O Berço da Fé

Jerusalém - O Berço da Fé





















Jerusalém - O Berço da Fé


O Programa Pai Eterno desta sexta-feira, 6, exibiu uma reportagem especial sobre Jerusalém, a capital de Israel, de onde Pe. Robson de Oliveira reza o segundo ciclo da Novena dos Filhos do Pai Eterno. (Assista ao vídeo abaixo)

A fé representa a base fundamental da formação cultural e social dos habitantes do local. “É um lugar de muitos donos, de muitas religiões que tomam conta deste lugar, mas ao mesmo tempo é um lugar sagrado, de bênçãos, da graça de Deus”,.

Jerusalém - O Berço da Fé


Uma das cidades mais antigas do mundo, e o mais importante, berço de uma das histórias mais contadas da humanidade: a de Jesus de Nazaré, filho do Pai Eterno. Foi na cidade que Jesus viveu sua Vida, Paixão, Morte e Ressurreição. Um dos momentos mais fortes desta história de amor pela humanidade e entrega a Deus, aconteceu entre becos: a Via Crucis, também conhecida como Via Sacra e Via Dolorosa.

A Via Sacra de Jerusalém é marcada por pequenas capelas, em cada uma delas, as lembranças dos últimos passos de Jesus, a caminho do calvário. “A Via Sacra foi desenvolvida ao longo dos séculos, até chegar aos moldes que temos hoje: com as 14 estações, começando do Convento da Flagelação até chegar a Basílica do Santo Sepulcro. Temos testemunhos muito antigos de peregrinos que vieram até a Terra Santa e deixaram algo por escrito sobre fatos da vida de Jesus ao longo deste caminho.


Jerusalém - O Berço da Fé

Todos os momentos importantes estão marcados neste lugar. Entre eles o encontro de Jesus com Maria e as quedas pelo caminho. Foi em uma passagem estreita que o Filho de Deus passou carregando a sua Cruz. Hoje, as ruas, mesmo tomadas pelo comércio, não perderam a espiritualidade, e as marcas do trajeto doloroso rumo ao Calvário. Todos os anos, Jerusalém recebe milhares de católicos do mundo inteiro, que buscam as origens de sua fé, na história do Cristo Salvador.

Nenhum comentário

Atenção:

Faça seu comentário dentro do assunto tratado acima;
Não divulgue endereço(s) de Sites ou Blogs;
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte;
Proibido Spans;
Não faça Comentários Ofensivos, Ameaças, ou Termos preconceituosos.

OPINE, DÊ SUA SUGESTÃO, CONTATO, DÚVIDAS ETC. OBRIGADO DESDE JÁ !!!