Header Ads

O Homem è Um Espirito Mas Vive Num Corpo



O HOMEM É UM ESPÍRITO MAS VIVE NUM CORPO


Primeiro que tudo, Deus criou o homem parecido com Ele, isto é, à Sua imagem e semelhança. A Bíblia diz em 1 Tessalonicenses capítulo 5 verso 23 que o homem é um espírito.
"E o próprio Deus de paz vos santifique completamente; e o vosso espírito, e alma e corpo sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo."
Ele tem uma alma e vive dentro de um corpo. Mas, o seu verdadeiro "EU" - a sua verdadeira pessoa é um espírito e habita na região do ventre:

"Quem crê em mim, como diz a Escritura, do seu interior correrão rios de água viva. Ora, isto ele disse a respeito do Espírito que haviam de receber os que nele cressem; pois o Espírito ainda não fora dado, porque Jesus ainda não tinha sido glorificado." (João 7:38-39)

Para melhor entendermos isto vamos ver o exemplo do meu automóvel. Se olharmos para ele na garagem, vamos ver que ele está como um morto. Se você falar com ele, ele não faz nada! Nem um barulho! Nem buzina! Mas, se eu entrar no carro e ligar a chave ele ressuscita e começa a andar.
O seu corpo é como um automóvel, um veículo para você poder andar aqui na terra. No dia em que o seu espírito sair do sítio onde você mora, que é o corpo, este morre, fica parado. Mas se você voltar ao corpo ele ressuscita. Foi o que aconteceu com Jesus. Ele saíu do corpo: despiu o corpo, deixou o fato - deixou-o no túmulo. Três dias depois, voltou e entrou de novo no corpo. Apartir dali, este voltou a mexer.

O homem tem a imagem e semelhança de Deus.
Gênesis 1:26 - " E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme à nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus os criou; macho e fêmea os criou."
Ser criado à imagem e à semelhança de Deus, quer dizer, que nós somos um espírito. Deus é espírito e fez o homem para ser governado pelo espírito. Mas, quando o homem pecou, ficou dominado por satanás. Morreu espiritualmente. Morte significa separação. A consequência da desobediência de Adão e Eva, foi o espírito deles ficar separado do Espírito de Deus - morreram.

Gênesis 2:16 - " E ordenou o Senhor Deus ao homem dizendo: de toda a árvore do jardim comerás livremente, Mas da árvore da ciência do bem e do mal. Mas da árvore da ciência do bem e do mal, dela não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás."
Repare! Parece um paradoxo! O Adão e a Eva comeram da tal árvore, mas não morreram!!! Quero dizer, ainda viveram novecentos e tal anos! Parece que não morreram! Mas morreram! Então, o que é que
morreu? O espírito deles.
O que quero ensinar quando digo que o homem ficou morto no espírito? Quero dizer que ele deixou de ser governado pelo Espírito de Deus e passou a ser governado por satanás, pela sua própria cabeça e até, ainda mais baixo, pelo corpo. Assim, hoje em dia, as pessoas no mundo vivem de acordo com o sistema e leis do mundo. Deixaram de lado a parte do espírito e passaram a usar a cabeça: aquilo que compreendem é aquilo que acreditam; aquilo que vêem é aquilo que aceitam como real. Por isso dizem, ver para crer.

O mundo de hoje vive desse geito: separado de Deus! Não percebe nada das coisas de Deus, e quando alguém fala delas, riem-se ou acham loucura.

Nenhum comentário

Atenção:

Faça seu comentário dentro do assunto tratado acima;
Não divulgue endereço(s) de Sites ou Blogs;
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte;
Proibido Spans;
Não faça Comentários Ofensivos, Ameaças, ou Termos preconceituosos.

OPINE, DÊ SUA SUGESTÃO, CONTATO, DÚVIDAS ETC. OBRIGADO DESDE JÁ !!!