Header Ads

O Lago de Fogo




Verdades Sobre o Lago de Fogo , Em Artigos, Ensinos, por Fazendo Discípulos
Muitas pessoas acreditam que ao morrerem tudo acaba. Porém, a Palavra do Senhor nos adverte que nossa alma é eterna.

A questão é: onde passaremos a eternidade após a morte do corpo?

Existe uma vida eterna e uma morte eterna. Hoje falaremos apenas sobre a morte eterna.



A morte eterna tem nome, se chama Lago de Fogo.

O Inferno é um lugar transitório onde os perdidos ficam aguardando o juízo final. Um dia esses perdidos ressuscitarão e participarão do juízo.  O inferno será esvaziado e lançado dentro do Lago de Fogo.

Apocalipse 20:14 – “Então, a morte e o inferno foram lançados para dentro do lago de fogo. Esta é a segunda morte, o lago de fogo.”

A morte eterna, em primeiro lugar, significa ausência de Deus. Os condenados estarão longe da presença de Deus. “Estes sofrerão penalidade de eterna destruição, banidos da face do Senhor e da glória do seu poder.” (2 Ts 1.9)

Mas existem outras características desse lago de fogo. São elas:

1- É UM LUGAR DE JUÍZO, DE SENTENÇA.

INFERNO no grego GEENA, quer dizer “lugar de punição”.

Mt 25.41 = “…Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos”.

O diabo se rebelou contra Deus e receberá o justo castigo por tudo o que fez. Imagine o que Deus preparou para a condenação do diabo, o enganador das nações!

O lago de fogo é um lugar terrível, preparado para a justa condenação do diabo. Sua rebelião foi muito grande, mas sua condenação será ainda maior.

2- É UM LUGAR DE TORMENTO.

Como vimos acima, o Lago de Fogo foi criado para penalizar o diabo, um ser angelical, uma criatura muito
superior ao homem. Assim, o sofrimento dos que lá forem lançados será algo indescritível. A bíblia usa o termo tormento para traduzir o sofrimento extremo.

Mt 25.30 = “Lançai para fora o servo inútil, nas trevas. Ali haverá choro e ranger de dentes”.

Ap 14.10 = “E será atormentado com fogo e enxofre…”

Mc 9.47-48 = “…seres lançado no fogo do inferno, onde o seu verme não morre, e o fogo nunca se apaga.”

Is 66.24 = “…O seu verme nunca morrerá, nem o seu fogo se apagará…”

A dor, o sofrimento, serão extremos.

3- É UM LUGAR DE SOFRIMENTO ETERNO, NÃO TEM FIM.

Alguns acreditam que existe o Lago de Fogo, mas pensam que os condenados serão lançados nele e tudo se queimará e acabará.  Não é isso que a bíblia diz.

Ap 20.10 = “E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta. De dia e de noite serão atormentados para todo o sempre”.

Ap 14.11 = “A fumaça do seu tormento sobe para todo o sempre. Não têm repouso nem de dia nem de noite os que adoram a besta e a sua imagem…”

2 Ts 1.9 = “Eles por castigo padecerão eterna perdição, banidos da face do Senhor e da glória do seu poder”.

Uma vez lançado para dentro do lago de fogo não terá volta. O castigo é eterno.

4- É UM LUGAR DE SOLIDÃO.

2 Pe 2.17 = “…para os quais está reservada a escuridão das trevas eternamente”

Jd 1.13 = “…para os quais está reservada a escuridão das trevas”

Um dos piores males do homem é o isolamento, o sentir-se só. O homem foi criado para se relacionar, ter comunhão.

“Escuridão das trevas” ou “densas trevas”. Isso quer dizer que a pessoa estará sofrendo e sozinha, sem ver as outras pessoas, sem receber o consolo. Ela ouvirá gritos, urros, mas vai estar sozinha.

QUEM VAI PARA A CONDENAÇÃO?

o diabo, a besta e o falso profeta: “O diabo, o sedutor deles, foi lançado para dentro do lago de fogo e enxofre, onde já se encontram não só a besta como também o falso profeta.” (Ap 20:10)
quem não foi achado inscrito no livro da vida: “E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.” (Ap 20.15)
quem não nasceu de novo = “…quem não nascer de novo não pode ver o reino de Deus…” (Jo 3.3-5); “…quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer já está condenado.” (Mc 16.16)
quem não busca a santificação e vive no pecado: “Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade.” (Mt 7.22,23)
quem não pratica a palavra da verdade: “mas ira e indignação aos facciosos, que desobedecem à verdade e obedecem à injustiça.” (Rm 2.8)
quem rejeita a Jesus: “Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus.” (Jo 3.36)
os pecadores: “Quanto, porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte.” (Ap 21.8)


Nenhum comentário

Atenção:

Faça seu comentário dentro do assunto tratado acima;
Não divulgue endereço(s) de Sites ou Blogs;
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte;
Proibido Spans;
Não faça Comentários Ofensivos, Ameaças, ou Termos preconceituosos.

OPINE, DÊ SUA SUGESTÃO, CONTATO, DÚVIDAS ETC. OBRIGADO DESDE JÁ !!!