Header Ads

Orar em todo o tempo em todo lugar

QUANDO E ONDE ORAR?


 “Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar.” (1 Tessalonicenses 5.16 e 17) “Quero, pois, que os homens orem em todo o lugar, levantando mãos santas, sem ira nem contenda.” (1 Timóteo 2.8) Como mostram os textos de Paulo que acabamos de ler, 

DEVEMOS ORAR TODO TEMPO E EM TODO LUGAR.
 Portanto, não existe um momento específico para orar, um lugar “sagrado para ora- ção”, claro que como veremos no capítulo final 18 deste livro, ter um horário específico e um lugar aconchegante para a prática da oração é sempre uma boa estratégia para desenvolver o prazer desta disciplina espiritual. 19 4 –


 PARA QUE SERVE A ORAÇÃO? 

Protegermos das tentações Não existem pessoas blindadas a tal ponto que tentação nenhuma não as
leve a tropeçar, por isso a Palavra é clara quando nos alerta que temos que fugir das tentações. A Bíblia nos motiva a resistir ao diabo, mas a tentação não pode ser alvo de nossas brincadeiras, delas devemos fugir. Como vimos anteriormente, a tentação pode ser bloqueada e 20 afastada de nossas vidas através da oração. “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.” (Mateus 26.41) Abençoar mutuamente Liberar palavras de vida e de bênçãos para as outras pessoas é maravilhoso, é um privilégio e a ora- ção é um ambiente propício para isso. Costumamos fazer isso pouco, oramos muito para nós mesmos, precisamos gastar tempo de oração intercedendo pelos outros. “Por esta razão, nós também, desde o dia em que o ouvimos, não cessamos de orar por vós, e de pedir que sejais cheios do conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e inteligência espiritual; para que possais andar dignamente diante do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda a boa obra, e crescendo no conhecimento de Deus; corroborados em toda a fortaleza, segundo a força da sua glória, em toda a paciência, e longanimidade com gozo; dando graças ao Pai que nos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz; o qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do 21 Filho do seu amor; em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados; o qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele.” (Colossenses 1.9-16) Dar ações de graças a Deus A gratidão tem se tornado artigo raro em nossos dias.

Precisamos viver uma vida de reconhecimento dessa mão poderosa definindo nossos caminhos, prosperando o trabalho de nossas mãos e nos encorajando a seguir em frente no meio da tempestade. Muitas vezes nos focamos no que ainda queremos e esquecemos de tudo que Ele já fez por nós. Louvar a Deus falando sobre o que Ele tem feito em nossas vidas, fazer isso todos os dias na oração. “Louvarei o nome de Deus com um cântico, e engrandecê-lo-ei com ação de graças. Isto será mais agradável ao SENHOR do que boi, ou bezerro que tem chifres e unhas. Os mansos verão isto, e se agradarão; o vosso coração viverá, pois que buscais a Deus.” (Salmos 69.30-32) 22 Cura e libertação Muitas vezes indicamos pessoas e até as levamos para orarem por enfermos, opressos e até endemoniados. Pensamos coisas do tipo “ele tem o dom para curar, ele é experiente para fazer libertação” e muitas vezes fugimos de nossa responsabilidade, muitas vezes somos a resposta de nossa oração. É tarefa nossa orar para que as pessoas sejam curadas e libertas, somos canais para a manifestação da vontade
de Deus. “E aconteceu estar de cama enfermo de febre e disenteria o pai de Públio, que Paulo foi ver, e, havendo orado, pôs as mãos sobre ele, e o curou.

Feito, pois, isto, vieram também ter com ele os demais que na ilha tinham enfermidades, e sararam.” (Atos 28.8-9) Abrir as portas da prosperidade A área material é um alvo legítimo da oração, mas é importante ter uma noção bíblica do que é prosperidade, ser próspero não é acumular e esbanjar posses, mas sim, a ausência de necessidade. “Orai pela paz de Jerusalém; prosperarão aqueles que te amam.” (Salmos 122.6) 23 Para praticar a adoração “Cantai ao SENHOR um cântico novo, e o seu louvor desde a extremidade da terra; vós os que navegais pelo mar, e tudo quanto há nele; vós, ilhas, e seus habitantes. Alcem a voz o deserto e as suas cidades, com as aldeias que Quedar habita; exultem os que habitam nas rochas, e clamem do cume dos montes. Deem a glória ao SENHOR, e anunciem o seu louvor nas ilhas.” (Isaías 42.10-12)

Nenhum comentário

Atenção:

Faça seu comentário dentro do assunto tratado acima;
Não divulgue endereço(s) de Sites ou Blogs;
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte;
Proibido Spans;
Não faça Comentários Ofensivos, Ameaças, ou Termos preconceituosos.

OPINE, DÊ SUA SUGESTÃO, CONTATO, DÚVIDAS ETC. OBRIGADO DESDE JÁ !!!