Header Ads

Um Modo De Viver Diferente



UM MODO DE VIVER


DIFERENTE

O mundo está tão afastado de Deus, que quando ouve falar das coisas de Deus acha estranho e esquisito.
Quando nos convertemos a Jesus, você sabe quem é que nos mostra que Ele existe? Você nunca viu Jesus, pois não! Vivemos e fazemos montes de coisas para um Jesus que nunca vimos! Acreditamos que vamos viver para sempre, só por causa de uma coisa: o Espírito Santo é que nos convence. Ele é que nos mostra, bem dentro de nós, que Deus é verdadeiro, a Bíblia é verdade, que Jesus existe e que um dia vamos viver no céu.

Mas porque é que você acredita nisso? Porque quando você acredita nisso, você está a viver no mundo do
espírito! Não se acredita com a cabeça mas com o espírito.
Muitas pessoas sabem que Deus existe porque existe algo que lhes diz isso. Quem faz isto é o Espírito
Santo.
Quando nós entregamos a vida a Jesus, passamos a acreditar na Bíblia. Uns acreditam mais, outros menos, mas entramos mais no mundo do Espírito.
Ao dizer, entramos no mundo do espírito, quero dizer que deixamos de ter corpo? Deixamos de ver? De comer e dormir? Ou de fazer tudo o que antigamente faziamos? Não! Quero dizer que entramos noutro mundo, noutra maneira de viver.
Não chamo viver pelo Espírito apenas aos momentos quando sentimos a unção de Deus! Por vezes, o Espírito Santo está presente e você não sente nada. Outras vezes, sente-se. Às vezes, quando ele me fala parece que tenho um fogo a minha volta! Outra vezes, não sinto nada: apenas ouço uma voz que me diz coisas, ou versículos bíblicos.
Bom, nós que já saímos do mundo sabemos viver à maneira do mundo, mas, agora estamos a dar os primeiros passos, no sentido de viver à maneira do Espírito. É um estilo de vida diferente.
Viver à maneira do Espírito é viver pela Bíblia; é aprender a ouvir a voz do Espírito Santo e ser guiado pelo Espírito Santo. À medida que vamos aprendendo a viver por esta maneira diferente, vamo-nos afastando da maneira de pensar, viver, acreditar e falar que o mundo tem.

O mundo fala de uma maneira diferente de nós.

O mundo pensa de maneira diferente de nós.

O mundo faz coisas diferente de nós.

Á medida que nos formos afastando do mundo e passarmos para o lado de Deus, a nossa vida passa a ser cada vez melhor e melhor.
Por outro lado, se você for um cristão, que vai aos domingos fazer um visitinha de duas ou três horas a Deus e depois volta para o mundo, vai andar sempre aflito, dum problema para outro. Deus vai ter que andar sempre a apagar fogos, incêndios! Você terá sempre problemas, porquê? Porque ainda está a viver segundo o sistema do mundo! Você deve sair do mundo! Não significa que deve morrer, mas sim sair da maneira de viver, pensar e falar do mundo.

Eu vivo 24 horas por dia e não preciso estar sempre na igreja para praticar a Bíblia.


Ser cristão não é como muita gente pensa. Cristianismo é viver a Bíblia!

Viver a Bíblia é eu viver pelo Espírito de Deus.

Viver pelo Espírito é eu sair do mundo, da maneira do mundo pensar, do que eles confiam, e confiar mais das coisas do Espírito. Confiar na Palavra, no método de Deus.


JESUS VEIO À TERRA PARA SER O NOSSO EXEMPLO

Jesus chamava-se a Palavra. Ele era e é Deus. Veio a este mundo por vários motivos:
 
Jesus veio dar-nos o exemplo de vida.

Jesus veio compreender o homem, mas também mostrar ao homem como Deus é.

Deus não é nenhum monstro! Deus não é nenhum bicho! Não é uma mente ou alguma força. Deus é uma Pessoa. Jesus disse: quem me vê a mim, vê o Pai.
Então, Jesus veio a terra por muitos motivos e um deles é ensinar-nos o caminho. Ele próprio disse: « Sigam-me a mim. Eu sou o caminho. Andem atrás de mim; eu sou o caminho. Andem atrás de mim; o que eu fizer façam, imitem-me.»
Jesus é o nosso Exemplo, é o nosso Guia, o nosso Senhor, o nosso Mestre.
Em tudo ele nos deu o exemplo; para todas as áreas da nossa vida.
Então, para Jesus ser o nosso exemplo em tudo, Ele veio do céu, sem a glória que tinha ali, sem a unção de Deus, sem o poder de Deus! Deixou lá em cima ( no céu ), o fato da glória; despiu-se da unção de Deus. O tal poder criativo de Deus, o tal poder incrível que faz tudo, Ele deixou lá em cima, e veio nu, fez-se homem como nós.
Para quê? Para vermos o que Ele fez! Para vermos como Ele venceu este mundo!
Hoje, Ele está a dizer-nos: se eu venci vocês também podem vencer! Vou dar-te o mesmo que eu recebi - o Espírito Santo.
Jesus veio sem o Espírito Santo; veio sozinho, vazio, sem nada. Durante trinta anos, viveu como uma pessoa normal. Tinha um emprego de carpinteiro. O que Ele possuía de Deus era apenas a Palavra: lia a Palavra e fazia a Palavra. Seguia a Palavra à risca.
Um dia, Jesus foi baptizado nas águas, e ao mesmo tempo foi cheio do Espírito Santo (revestido com o Espírito Santo). A Terceira Pessoa de Deus entrou dentro de Jesus. Jesus foi cheio com o Espírito Santo.
Só para ilustração, vamos fazer de conta que o corpo de Jesus é um automóvel. Jesus entrou sozinho no automóvel ( o Seu corpo ) e guiava-o sozinho para a carpintaria ... para todo o lado. Mas, um dia, recebeu o Espírito Santo. Abriu-Lhe a porta, Ele entrou e sentou-se ao Seu lado. Apartir daí, passaram a ser dois. A vida de Jesus mudou por completo! Ele começou a fazer milagres!

Quando precisou de muito pão, multiplicou os poucos pães que lhe deram.

Quando foi preciso vinho para uma festa transformou a água em vinho.

Quando foi preciso andar por cima do mar (porque os discípulos estavam a ser atacados por satanás e a ir ao fundo), Jesus foi a correr por cima do mar.
Quando precisou de dinheiro para pagar os impostos, Jesus mandou apanhar o primeiro peixe que encontrassem, pois lá estaria o dinheiro.



Jesus transformou pessoas doentes em pessoas curadas: paralíticos andaram, cegos viram.

Jesus falou a uma figueira disse: seca-te pela raiz. E ela secou-se.

Jesus era um super-homem, era uma pessoa diferente.

Como é que Jesus venceu o mundo? Com o poder do Espírito Santo que estava com Ele.
Um dia, numa sinagoga ensinava o povo. Pegou no Livro da Lei ( a Bíblia de então ) e mostrou um texto onde estava escrito acerca d'Ele:
«O Espirito Santo é sobre mim, para evangelizar os pobres, curar os cegos e dar vista aos cegos e evangelizar as pessoas ... »
Depois fechou o livro e disse: Isto hoje está a ser cumprido na vossa vida. Quer dizer: Eu sou a tal pessoa que está a ser ungida para fazer este trabalho.
O que é que Jesus estava a querer dizer? O Espírito Santo era com Ele para Ele fazer a obra.
Jesus esta a dizer a si e a mim o que Ele é o nosso exemplo, para nós o seguirmos e fazermos como Ele.
Quando você tiver o Espírito Santo também pode fazer a obra de Deus; também vai vencer o mundo e o diabo.
Antes até de Jesus pregar este sermão, esteve 40 dias no deserto e foi tentado pelo diabo. Este queria arrastar Jesus para o mundo.
Vejam na Bíblia em Lucas 4:1-8:
" E Jesus, cheio do Espirito Santo, voltou do Jordão, e foi levado pelo Espirito ao deserto; E quarenta dias foi tentado pelo diabo, e, naqueles dias, não comeu coisa alguma; e, terminados eles, teve fome. E disse-lhe o diabo: se tu és o filho de Deus, dize a esta pedra que se transforme em pão. E Jesus respondendo, dizendo: Está escrito que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra de Deus. E o diabo,

levando-o a um alto monte, mostrou-lhe, num momento de tempo, todos os reinos deste mundo. E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória; porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero: Portanto, se tu me adorares, tudo será teu. E Jesus respondendo, disse-lhe: vai-te satanás: porque está escrito: Adorarás o Senhor, teu Deus, e só a ele servirás."

VOCÊ PRECISA DO ESPÍRITO SANTO PARA VENCER O DIABO (mundo)
Quando Jesus foi revestido com o poder do alto, era como se estivesse a dizer-nos: « olha tu também precisas de ser revestido com o poder do alto para venceres o diabo, quando não ele vai enganar-te ».
Há irmãos, presbíteros e até pastores, que são enganados pelo diabo. Pensam que o diabo só está presente nas pessoas possuídas por demónios quando estrebucham, escumam, rebolam-se no chão, gritam, etc. Mas, o diabo é muito mais astuto que isso!
Aprenda como você pode vencer o diabo. Você precisa conhecer o Espírito Santo. Precisa saber que Ele foi enviado ao mundo para estar sempre conosco para nos consolar, guiar, ajudar a vencer este mundo. Aprenda a ouvir a Sua voz e a segui-la. Vença este mundo.

Hoje, vamos então aprender como podemos vencer o diabo.

Por exemplo, quando alguém está com raiva contra outra pessoa, decerto está debaixo de uma pressão satânica.
Quando alguém está com sentimentos de vingança, está debaixo de influência maligna.
Quando uma pessoa casada está com interesse noutra pessoa ( que não seja o conjuge ), está debaixo do sentimento de um demónio.
Nós precisamos saber mais destas coisas de sermos tentados pelo diabo.
Depois de ser revestido com o poder do alto, Jesus foi tentado pelo diabo, mas venceu-o.
E Jesus é o nosso exemplo. Ele vai à nossa frente como que dizendo: "vem atrás de mim! Recebe este poder e toma atenção: agora, quando fores atacado pelo diabo vais vencê-lo."
O diabo falou a Jesus mais ou menos nestes termos: "Jesus, Tu não tens necessidade de andar assim! Já viste que andam pessoas atrás de ti, e tens de dar alimento a todos ... anda cá, que eu vou mostrar-te as riquezas deste mundo ...Já viste? A pregares sem ninguém te conhecer! Vou dar-te uma 'mãozinha'... vou mostrar-te o rei, o presidente da república, os ministros ... ponho-te a bem com eles ... eles emprestam-te salas e tu pregas lá ... Fica tudo muito mais fácil!"
A tentação que Jesus sofreu foi verdadeira. Podemos ler na Bíblia como o diabo falou com Ele: "dar-te-ei a ti, todo este poder e glória porque me foi entregue!"
E é verdade que tudo isso foi entregue ao diabo! E sabe porquê? Porque Deus deu tudo ao Adão e à Eva, e estes entregaram-no a satanás. Apartir daí, este mundo passou a pertencer ao diabo.
A glória deste mundo! O que é a glória deste mundo? São os bens deste mundo: o ouro, prata, bons carros, boas casas com piscinas ... é a sociedade ... eu sou e tal ... vou aquele chá, vou aquele hotel!
Quero abrir um parêntesis para dizer que não tem mal nenhum ter boas coisas. O que tem mal é as coisas terem-nos a nós.
Devemos viver com boas coisas, pois Deus as criou para nosso benefício. Mas nunca esquecer que acima das coisas está a glória do Criador.
Bom, mas você pode ser daquelas pessoas que diz que o diabo não tenta ninguém.
Deus tem me dito que há irmãos que estão no mundo, estão na tentação, caíram na tentação do diabo! Sem se aperceberem foi o diabo segredou-lhes: - "Chega-te para aqui, pá! Enche-te de ouro para toda a gente ver como tu és bem sucedido. Compra uma casa, mais outra, mais outra ... pois, dá pouco a igreja! Já chega! ... Mete-te nessa golpada, mais naquilo ..."
E a pessoa começa a engordar e até pensa que esses bens vêm de Deus, mas vêm do diabo. Este vai deixando o cristão engordar... É como um porco que volta de novo para a porcaria. Não é assim que a Bíblia ensina?
A pessoa até anda toda bem vestida, carro novo, não liga nenhuma a Deus, vai à igreja quando pode ... uma vez por semana e ... já chega ...! Todos os anos compra coisas novas para ela. Para Deus dá trocos. E, acha-se muito rico! Mas, nem repara que é como um porco. Aos olhos de Deus ele é como um porco que voltou à pocilga. Perfuma-se ... a mulher veste-se com ostentação ... Mas Deus diz: - "cheiram mal!"

Porquê? Porque um cristão assim, ainda está no mundo! Está a perceber o que estou a dizer?
Se ele continuar assim e não se arrepender quando morrer, então vai ver como é que Deus o via. Não levou nada deste mundo - construiu tudo no reino do diabo! Estava tão cego que nem via que estava debaixo da tentação do diabo! Tal era a cegueira! Isto é tremendo!
Por outro lado, Jesus está a dizer-nos: - "segue-me a mim! Sê revestido com o poder do alto, com o Espírito Santo, porque Ele é que te vai abrir os olhos, para veres o que é que esse 'bicho' anda para aí a oferecer-te. Não caias nessa tentação! Quando a tentação fôr forte, tu tens o Poder contigo para não te deixar cair, para venceres."
Algumas pessoas, no final da vida, vão ouvir Deus dizer-lhes coisas que nunca pensaram ouvir! Eles dirão:


- "Senhor, Senhor, eu ia a igreja todos os domingos! "
- "Não te conheço! Não me lembro de ti! " Dir-lhe-á Jesus.
- "Ó, mas eu até orava pelos doentes! "
- "Não, não te conheço! Tu não fazias a vontade do meu Pai! Quando te mandou ir pregar, dizias não ter tempo. Quando te pediu a casa para o grupo familiar, não concordaste porque te podiam estragar a alcatifa! "
-
"Mas, Deus não me disse nada! Foi o Pastor que mandou! "
- "O Pastor? Não! Foi Deus que falou ao Pastor para te mandar pregar a um Grupo Especial. E tu dizias: Não posso porque gasto muita gasolina, e além disso tenho os meus compromissos!"
Você pode dizer: Ah, Pastor! Que lição tão dura! Não, não é! Esta é a melhor lição que eu lhe posso dar. Vou ter as mãos limpas do seu sangue e do sangue de toda a gente que tiver ouvido esta lição.

Então, o que é viver no mundo do Espírito? É sermos revestidos com o poder do Espírito Santo para enfrentarmos a tentação!

Nós precisamos ser capazes de conhecer a tentação que nos rodeia.

Comprar coisas para nós, só para nós... só cuidarmos de nós, da nossa vida, da nossa família ... esquecendo o reino de Deus, não está certo!
O Espírito Santo dá-nos força, para não cairmos nisso - a tentação do mundo, a luxúria do mundo. O diabo tentou Jesus mostrando-Lhe o poder e a glória do mundo: as boas casas, o prestígio, a fama ... .
Há irmãos que se afastam da igreja porque se importam mais com a opinião dos amigos: - "o que é que os meus amigos vão dizer? Falam mal da igreja Maná, e até pastores ...! Não este Pastor Tadeu está mal! Escreveram isso tudo no jornal!"
Mas, o Espírito Santo diz-lhe o mesmo que disse à igreja de Loadiceia: "Não sabes que és um desgraçado, nu ..." Os cristãos pensavam que eram ricos em Deus, mas eram ricos nas coisas do mundo.
Eu quero lhe dizer, uma igreja que não é perseguida, não está a fazer grandes coisas para Deus. O diabo não tem muito tempo a perder com essas pessoas. Mas uma igreja onde está o poder de Deus, e onde as coisas acontecem, o bicho mexe por todo o lado, meu irmão.
O que é então que faz o Espírito Santo? Foi dado a Jesus, para Ele vencer as tentações do diabo.
E que mais? Para Jesus fazer toda a obra de Deus. Conforme diz a Escritura, o Espírito Santo ungiu Jesus para curar os cegos, evangelizar os pobres, etc.
Em João 14:12 Jesus disse ( parafraseado ): - "Na verdade vos digo ( olha que é mesmo verdade, talvez tu penses que não é verdade, mas é verdade), aquele que crê em mim, as mesmas coisas que eu fiz, fará e ainda maiores."
O que é que Jesus fez? Transformou a água em vinho. Multiplicou o pão e o peixe. Nunca passou fome e dava dinheiro, dava de comer, dava aos outros.


Vamos continuar a ler: - "E, tudo quanto pedirdes em meu nome Eu o farei." ( tudo quanto tu queres que aconteça no nome de Jesus)

Nenhum comentário

Atenção:

Faça seu comentário dentro do assunto tratado acima;
Não divulgue endereço(s) de Sites ou Blogs;
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte;
Proibido Spans;
Não faça Comentários Ofensivos, Ameaças, ou Termos preconceituosos.

OPINE, DÊ SUA SUGESTÃO, CONTATO, DÚVIDAS ETC. OBRIGADO DESDE JÁ !!!